sebrae

Sebrae StartUp Day pela 1ª Vez em Campos

image11

 

No sábado, dia 20 de maio de 2017, o Centro de Referências do Instituto Federal Fluminense (IFF) sediou o evento StartUp Day, do Sebrae, na cidade de Campos dos Goytacazes.

O evento idealizado pelo Sebrae aconteceu simultaneamente em mais 68 cidades em todo o Brasil. O objetivo do StartUp Day, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados.

A Tec Campos é parceira do Sebrae e apoiou a realização do evento, estando representada pelo seu Presidente, Henrique da Hora.

thumbnail_image1

Sebrae em parceria com a Tec Campos realiza o 1º StartUp Day em Campos

O Sebrae StartUp Day contou com a presença das empresas da região Algorich e QueHaja!, que palestraram, respectivamente, sobre MVP (Produto Mínimo Viável) e sobre a importância do Design e do Branding para as organizações.

O anfitrião do evento, Renato Barros, palestrou sobre o processo de desenvolver sua StartUp desde a ideia até o modelo de negócios, esclarecendo a todos o que de fato é uma startup, qual o ecossistema que a envolve e os riscos que qualquer pessoa interessada em se tornar um “startupeiro” deve saber.

Kamila Cabral palestrou sobre empreendedorismo e startup e apresentou a todos o evento inédito na cidade, o StartUp Weekend, cujo objetivo é avaliar quais ideias podem ser transformadas em startups através de um modelo “mão na massa”, no qual os próprios participantes, com o apoio de mentores, passam por uma maratona de 54h de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. Kamila é uma das organizadoras do evento em Campos, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro, e terá um número limitado de vagas.

thumbnail_image1-1

As palestras e trocas de experiências dos apresentadores com o público, e a rede de contatos formada no StartUp Day fizeram do evento, destinado a qualquer pessoa que deseja empreender ou já possua um negócio, um grande sucesso.

“A experiência proporcionada pela participação no StartUp Day agregou grande valor para mim. Pude ter uma boa noção do que seguir ou não para planejar e executar minhas ideias, a partir das ferramentas e modelos de negócio apresentados, e do entendimento sobre o que de fato é uma startup e como ocorre o seu desenvolvimento, e também sobre a importância de descobrir a “dor” do meu segmento de mercado e a melhor maneira de conversar com os meus clientes.”, disse Sandy Diamantino, Diretora Administrativo Financeira da Aurea Soluções e Projetos, Empresa Júnior do IFF campus Campos Centro.

Outras informações:
0800 570 0800
Central de Relacionamento do Sebrae

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *