Tec Campos participa do VII Confict

Tec Campos no CONFICT

O Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) 2017

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), o Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) e o Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense (UFF) organizam anualmente reuniões científicas para apresentarem as pesquisas desenvolvidas nos seus Programas de Iniciação e discutir temas que envolvem a Ciência. Desde 2009, os eventos das três instituições têm sido realizados em um único grande congresso, o Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT), em Campos dos Goytacazes (RJ), configurando um evento regional de grande relevância.

Sob o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: desafios e transformações”, o CONFICT 2017 irá congregar o 22º. Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 14º. Circuito de Iniciação Científica do IFF Fluminense e a 9ª. Jornada de Iniciação Científica da UFF. O Congresso abordou pesquisas e reflexões sobre os desafios que estamos enfrentando e as transformações que a ciência pode e deve trazer para o futuro do nosso país.

A Tec Campos também esteve presente no CONFICT com palestras e minicurso. Onde inicio as atividades do dia 06/07 como uma palestra sobre empreendedorismo aos alunos participantes do CONFICT. Por mais uma vez a Tec Campos esteve presente nos principais eventos da nossa região através do PDCE (Programa de Difusão da Cultura Empreendedora) levando o conceito de empreendedorismo e estimulando o lado empreendedor dos participantes.

“Nesta palestra em especial apresentamos pela primeira vez um vídeo feito pelo Robinson Shiba (Fundador do China In Box e Kendai), especialmente para Tec Campos e para os empreendedores da região, onde ele explica como ser um empreendedor de sucesso”, disse a palestrante Junielly Maia.

Tec Campos no Confict 2017

Logo em seguida o diretor-presidente da Tec Campos, Henrique da Hora, ministrou um minicurso onde o tema abordado foi a inovação. Ele fez uma apresentação do Polo de Inovação Campos dos Goytacazes, um local voltado para pesquisa e desenvolvimento de projetos, criando, assim, um ecossistema inovador. Foi também explicado como o Polo trabalha em parceria com o Governo, Instituições de Ensino e com as Indústrias e como essa parceria auxilia no desenvolvimento de um projeto. Por fim, foram mostrados alguns exemplos de tecnologias e projetos que estão sendo desenvolvidos no Polo e como eles serão utilizados na prática.

Posted in Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *