Notícias

5º Meetup da Startup Campos na Tec Campos

5º Meetup da Startup Campos aconteceu nesta sexta-feira aqui na Tec Campos!

O encontro foi introduzido com uma palestra sobre a Tec Campos, apresentando a incubadora para os participantes presentes, posteriormente o palestrante João Felipe F. Lima da Rio Sul Valley apresentou a sua experiência com a comunidade do Sul Fluminense.

“A Rio Sul Valley é é uma rede para conectar pessoas, startups, empresas privadas, instituições do terceiro setor e iniciativas que estão mudando a realidade das cidades do Sul Fluminense.”

Acesse http://riosulvalley.com.br/ para mais informações.

Para acrescentar ainda mais na discussão rolou um painel para tratar dos desafios e possibilidades da comunidade empreendedora em Campos!

A Tec Campos incentiva o movimento e estará de portas abertas para futuros encontros. Conhecemos o desafio de se estabelecer uma comunidade de empreendedores e acreditamos no potencial de Campos.

salto

Mesa-Redonda Tec Campos x Salto-IFF

saltoAs empresas incubadas e graduadas da Tec Campos esteve reunida em Mesa Redonda sob o tema” Experiência das empresas Incubadas e Graduadas” , no evento Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade – SALTO, realizado no dia 01 de novembro no IFFluminense – campus Centro. O evento iniciou-se com uma palestra ministrada pela Sra. Junielly Maia, gestora do Programa de Difusão da Cultura Empreendedora da Tec Campos, sobre a Tec Campos, expondo seus objetivos, programas e serviços. Em seguida, a gerente da Tec Campos, Sra Adriana Crespo, que atuou como mediadora da mesa-redonda, convidou os representantes das empresas incubadas e graduadas para comporem à Mesa, a saber: Sr. Marcus Vinícius Liberato, sócio proprietário da empresa Fulltype; Sr. Carlos Felipe Codeço, sócio proprietário da empresa Cubbo Marketing Design Integrado, ambas empresas graduadas. O Sr. Flavio Ribeiro, sócio proprietário da empresa Inside Fx e o Sr. André Mauricio Lacerda, sócio proprietário da empresa Cluub Internet Banda Larga, ambas empresas incubadas.Na oportunidade as empresas contaram suas histórias, por que quiseram montar uma empresa e qual a oportunidade que a cada uma propõe atender, destacando a sua inovação e tecnologia. Ao final informaram suas experiências como uma empresa incubada/graduada, destacando as vantagens e os resultados alcançados. Dentre as inúmeras atividades que a Tec Campos oferece às empresas filiadas, evidenciou-se que as mesmas usufruem de consultorias essenciais para o seu desenvolvimento, como gestão, mercado, empreendedor e finanças. Em complemento ao que as empresas abordaram, a mediadora, Adriana Crespo, apontou alguns diferenciais que a Tec Campos também proporciona aos seus incubados, como parcerias com as Universidades em busca de melhorias de tecnologias nos produtos/processos; rastreamento, identificação e orientação na elaboração de projetos de fomento para captação de recursos; participação em rede de relacionamentos. À luz de reflexão, “como medida de fortalecimento e de difusão do empreendedorismo no meio acadêmico, as incubadoras de empresas desempenham um papel fundamental, tanto na redução de mortalidade de micro e pequenas empresas, como na proporção do empreendedorismo na região. O movimento de incubação se tornou algo primordial no fomento de inovação empreendedora, a participação de universidades nesse processo torna-se essencial para o melhor desempenho deste programa. Os empreendedores buscam incubadoras de empresas com o propósito de montar um negócio e usufruir de um espaço físico, infraestrutura, gestão, suporte técnico e operacional que leva à sobrevivência de negócios recém-criados”, concluiu a mediadora. Ao final, a Profa. Alline Morais, coordenadora do evento Salto agradeceu a todos da equipe que se desdobraram e se empenharam em fazer e acontecer o Salto e finalizou o evento.

img-20171022-wa0024

Cafeína Criativa de Outubro – Lucratividade com Tecnologia da Informação

img-20171031-wa0000
A Cafeína de Outubro contou com a presença do palestrante Frederico Fiuza. Profissional com experiência em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Como funcionário, desenvolvedor e empreendedor, a experiência em várias áreas nos garante, como ouvintes, uma para ajuda bem vinda. Seja para quem está começando ou pretende melhorar ainda mais seu negócio.
 
Frederico introduziu aos participantes da Cafeína sobre a oportunidade de se aumentar a lucratividade de sua empresa utilizando ferramentas gratuitas, de estatística e contabilização, como por exemplo, o Facebook. É uma maneira de controlar ainda mais seus gastos e verificar se seu investimento em marketing e propaganda estão atingindo seu cliente em potencial.
 
O palestrante também enfatizou a importância de manter a fidelidade de seu cliente. É muito mais lucrativo ao longo prazo ter uma parceria que sempre volta. E é através das análises disponíveis nessas ferramentas que o analista encontrará mais certeza se seu comportamento estratégico está no caminho certo.
 
Disponibilizaremos a palestra completa já já. Fique de olho no nosso site e Facebook.
 
img-20171022-wa0024